Sobreviver a crise
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Como manter a empresa e sobreviver a crise.

Como Manter A Empresa E Sobreviver A Crise? – Parte 1 - índice Geral

Se você possui uma empresa, sua prioridade no momento deve ser manter a sua família e os seus funcionários em segurança. Em seguida vem a questão de como manter a empresa e sobreviver a crise. Mas você precisa sobreviver, certo?

A crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus tem causado enormes prejuízos à economia global, atingindo não só a saúde da população como também a das empresas, que foram obrigadas a fechar ou estão diante de uma queda considerável na sua receita ou até mesmo sua extinção.

Criamos este artigo com o intuito de lhe apoiar no planejamento para a sobrevivência, através das melhores práticas que também utilizamos.

Como a necessidade o tornou um pouco extenso, decidimos criar este índice para facilitar a navegação entre os vários tópicos.

Boa leitura e boa sorte.

Melhore suas negociações

Saiu a 4* Edição dos Mestres da Negociação

ÍNDICE

Parte 1 – Índice

Parte 2 – Introdução

Parte 3 – Planejamento              

  • Situações críticas pedem mudanças críticas

Parte 4 – Talvez

  • Disseminação de conhecimento e boas práticas de higiene e saúde.
  • Foco nas pessoas
  • Adote novos procedimento de atendimento ao cliente.

Parte 5 – Equipe

  • Envolva a equipe
  • Adote um banco de horas e faça revesamento
  • Realoque os colaboradores para atender as novas demandas
  • Reavalie os benefícios oferecidos
  • Considere dar férias coletivas
  • Valorize e incentive o trabalho em home office.
  • Demita apenas em último caso
  • Terceirize

Parte 6 – Custos

  • Você sabe o custo mensal do seu negócio?
  • Expectativa de sobrevivência
  • Reavaliação e Redução de custos
  • Analise os custos e crie estratégias para redução ou eliminação
  • Elimine os custos satélites ou acessórios
  • Corte os excessos nas contas

Parte 7 – Gestão

  • Gerenciamento financeiro
  • Utilize o estoque com inteligencia

Parte 8 – Dívidas

  • Renegocie dívidas urgentes e priorize as demais
  • Estabeleça metas e prioridades
  • Cuidado. Você pode estar dormindo em berço esplêndido em relação a suas margens de lucro.
  • Mexa também com seu bolso.

Parte 9 – Clientes

  • Clientes recorrentes
  • Amplie o espectro de clientes alvo
  • Antecipação, encomenda, reservas ou faturamento direto.

Parte 10 – Internet

  • Internet
  • Redes sociais
  • Google meu negócio
  • Vendas Online

Parte 11 – Marketing

  • Invista em marketing

Parte 12 – Fornecedores

  • Reavalie sua cadeia de fornecimento
  • Negocie e/ou renegocie com seus fornecedores.
  • Prestigie o pequeno do seu bairro
  • Reavalie o fechamento de novos contratos.

Parte 13 – Recursos

  • Medidas governamentais, ou não, que podem auxiliá-lo

Parte 14 – Capacitação

  • Capacitação de todos

A Arte da Guerra e os Mestres da Negociação

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Até a próxima e sucesso.

Laierte Rodrigues Dias

Guia da Automação Comercial

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