pronto-sistemas-sobreviver
Complementar

Como manter a empresa e sobreviver a crise. Parte 12

Fornecedores

Negocie e/ou renegocie com seus fornecedores.

Com a queda do faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados. É hora de entrar com contato com ele e renegociar margens e preços, mesmo que seja através da flexibilização do pagamento.

Se há pedidos de compra em aberto, cancele-os (os não essenciais) antes que sejam faturados. Evitando assim dívidas futuras.

Nesse momento, pessoas e empresas possuem grande responsabilidade e devem adotar medidas para ajudar na flexibilização da economia, para que ela continue funcionando.

Prestigie o pequeno do seu bairro

Prestigiar um fornecedor local, irá fazer com que a economia em seu bairro se movimente, e no girar da roda, sua empresa também será beneficiada pelos clientes que começaram a prestigiar o comercio local. Muitas campanhas já estão sendo divulgadas nesse sentido como por exemplo: Ajude o pequeno. Essas campanhas tem o objetivo de manter a economia em funcionamento, já que mais de 90 por cento das empresas brasileiras são pequenas e médias.

ajude o pequeno

Reavalie sua cadeia de fornecimento

Estamos em um momento de fortalecer parcerias se realmente seu parceiro é um parceiro e não apenas mais um fornecedor.

Reavalie todos os seus fornecedores e verifique se não optou por algum, devido a uma comodidade qualquer que nesse momento é irrelevante e ele poder ser agora substituído por uma mais competitivo. É hora de entrar em contato com aquele fornecedor identificado lá atrás e nunca contactado.

É hora de negociações ganha-ganha.

busque fornecedores alternativos, e esteja preparado para não interromper o funcionamento da empresa, caso algum de seus fornecedores pare as operações.

Reavalie o fechamento de novos contratos.

Como dissemos anteriormente e mais de ma vez, a economia precisa continuar girando para que possamos superar com esse momento de crise. No entanto, é fundamental reavaliar criteriosamente cada um dos contratos e verificar se esse é o momento exato para novos acordos.

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Deixe uma resposta