pronto-sistemas-sobreviver
Complementar

Como manter a empresa e sobreviver a crise. Parte 11

Marketing

Como já falamos anteriormente, como todos em casa, o melhor meio de comunicação a seu alcance são as redes sociais e aplicativos de comunicação. Quando falamos disso, sugerimos sua entrada em redes sociais, mas só isso não basta. Para ter retorno em redes sociais sem investimento, o nível de trabalho e conhecimento é alto. As redes sociais restringem o alcance de suas publicações a um pequeno percentual de seus seguidores. Estima-se por exemplo, que o Facebook permita que sua publicação chegue a 2% de seus amigos ou seguidores. Isso quer dizer que se você tem 1000 seguidores, dependerá da boa vontade de 20 deles em curtir ou compartilhar sua publicação para que possa ampliar o alcance.

Nesse cenário, se torna praticamente obrigatória a criação de estratégias de divulgação que não caberão neste artigo, mas em nosso BLOG, existem algumas. Outra opção é o chamado impulsionamento, que é a palavra bonita para dizer que você tem que pagar para que mais pessoas possam ver sua publicação.

Investir

Pode parecer estranho falar em investir em um momento que se precisa economizar ao máximo. Mas é por isso mesmo que se chama investir e não gastar. É necessário investir para que haja retorno.

Isto posto, reserve algum dinheiro para investir nisto. Não é muito, com 30 reais é possível criar uma estratégia de divulgação regional que pode lhe trazer bons resultados. Mas não se iluda, pague, se você está começando, não pode vencê-los.

Aproveite para ser conhecido e reconhecido, entregue conteúdo para seus seguidores.

Um adendo importante: Como forma de otimizar recursos, invista na divulgação dos produtos que vendam mais e nos que representam uma maior margem de lucro para a sua empresa e que são desejados pelos consumidores e acompanhe consistentemente se os investimentos realizados em ações de marketing estão efetivamente se convertendo em vendas. Utilize os relatórios do sistema de gestão para descobrir os produtos que vendem mais e os que possuem melhor margem de lucro.

Outras estratégias de marketing

Existem milhares de estratégias para que você divulgue sua empresa, uma empresa de bairro por exemplo, pode se beneficiar enormemente o uso de carros de som.

Veja NESTE LINK, 64 ações para aumentar as vendas. Este artigo foi publicado antes da pandemia, mas que pode lhe dar algumas ideias.

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Deixe uma resposta