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Como manter a empresa e sobreviver a crise. Parte 4

Talvez

Talvez você inicialmente pense que não, mas a prevenção e a disseminação de conhecimento e boas práticas de higiene e saúde, são grandes armas no combate a crise da sua empresa.

Dissemine conhecimento e boas práticas de higiene e saúde.

É fundamental que sejam adotadas medidas críticas de prevenção e controle da manifestação do vírus nos nossos ambientes de trabalho.

Aja com cautela, proteção e atenção elevadas. Analise criteriosamente cada um dos processos do seu negócio e transforme-os de forma a torná-los seguros, no sentido de evitar a proliferação do vírus.

Ajude-os seus colaboradores a compreender a gravidade da nova situação mundial. Não minimize notícias, mas não distribua informações não validadas. Em momentos de crise é difícil encontrar clareza, principalmente quando as informações disponíveis estão em constante mudança. Seja o ponto de apoio de seus funcionários.

A confusão de informações é comum nesse período de conhecimento, enquanto acontece o crescimento exponencial da crise.

Propagar as medidas mais importantes para conter o coronavírus é fundamental. É importante que os empregadores estimulem esses hábitos por meio de campanhas internas e garantam acesso aos produtos adequados para higienizar as mãos. Uma conversa diária e repetitiva antes do início dos trabalhos, em muito pode ajudar a retenção e assimilação dos hábitos pela equipe.

Veja NESTE LINK do Ministério da Saúde, diversos materiais, como cartilhas, cartazes e vídeos, que podem lhe auxiliar a se orientar e a disseminar para seus familiares e colaboradores.m

Foque nas pessoas

Colaboradores que apresentarem os sintomas de do coronavírus, devem ser liberados e orientados a procurar os serviços de saúde e dar retorno a empresa de suas condições.

  • Seja mais flexível, com as regras de liberação, na dúvida, deixe o colaborador em casa;
  • Dê condições para que colaborador possa cuidar de familiares doentes;
  • Em caso da confirmação de um caso de COVID-19 na empresa, entre em contato com as as autoridades de saúde e siga a risca todas as regras impostas a essa situação.
  • Todas as regras devem ser comunicadas de forma clara a todos os funcionários.

Adote novos procedimentos de atendimento ao cliente.

Empresas que atendem consumidores presencialmente e que estejam abertas, devem avaliar a segurança de suas instalações, de forma a evitar a propagação do vírus. É importante enfatizar que qualquer atitude deve ser sempre adotada com base nas recomendações das autoridades de Saúde.

Mostre ao cliente todo o cuidado e preocupação que sua empresa está tendo em relação à preservação da saúde dele e dos funcionários?

Novos procedimentos de atendimento são fundamentais para que, nesse momento, o cliente não deixe de frequentar seu estabelecimento, ou mesmo comprar seus produtos em caso de Delivery.

Controle a circulação na loja, evite contato, organize filas com distância de 1,5 metro entre pessoas, higienize regularmente o salão, mostruários, araras e gôndolas. Incentive a prática de comprar para para viagem, evitando assim aglomeração.

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Até a próxima e sucesso.

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