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Complementar

Como manter a empresa e sobreviver a crise. Parte 7

Facilite a Gestão

Utilize um sistema de gerenciamento financeiro

Uma excelente forma de analisar e cortar gastos, é a utilização de sistemas de gestão com gerenciamento financeiro. Muitos dos programas disponíveis no mercado, possibilitam o agendamento para pagamentos de contato, fornecem boletos bancários e emitem principalmente relatórios completos, como o fluxo de caixa e centros de custos com curva ABC, que serão essenciais para suas análises. Desta forma, você agiliza os resultados e deixa a sua gestão financeira em dia, economiza com honorários e não deixa nenhuma despesa passar. Afinal, evitar juros pelo atraso de contas, também é uma forma de cortar gastos do seu negócio. Principalmente quando ele é enxuto e não possui um setor específico para essas tarefas.

Com um sistema de gestão, os dados financeiros mais importantes de sua loja ficam registrados e a realização das análises sucessivas dos custos será incrivelmente mais fácil e precisa.

Estabeleça metas e prioridades

Neste momento da crise, é necessário estabelecer suas metas de curto e médio prazos da forma mais objetiva possível, com período e o valores estabelecidos. Esse foco motiva os colaboradores a seguir reduzindo gastos e controlando os custos nome de prioridades e objetivos maiores.

Depois das contas pagas, negociadas e encaixadas no orçamento, uma parte da receita mensal precisará ser aplicada provavelmente nas alterações na operação que foram criadas para que a empresa se adapte a situação. Defina os aplicações pontuais de cada ação.

fluxo de caixa

Utilize o estoque com inteligencia

Você já planejava suas compras com antecedência, identificava que produtos vendiam mais e quais não possuíam um bom giro de estoque, adquirindo novos produtos conforme a demanda resultante.

Pois é, agora além disso, você deve considerar diminuir seu leque de ofertas para reduzir as compras, compre apenas o que vende muito bem e coloque em promoção os itens que possuíam baixa circulação, além dos que concluiu que irá reduzir da sua oferta de produtos.

Cuidado. Você pode estar dormindo em berço esplêndido em relação a suas margens de lucro.

Por muitos anos seu negócio foi prospero e com preço diferenciado nos produtos em função de sua qualidade, ambiente ou tradição. A realidade agora é outra, suas margens também precisarão ser. Se seu negócio é um restaurante por exemplo, e o maior atrativo era realmente a comida, você irá bem de margens se optar pela venda Delivery, porque a o salão está fechado. Mas se seu restaurante, onde além da boa comida o ambiente era um grande atrativo, pode ter que melhorar seus preços para ser competitivo em uma ação de Delivery. Fora a boa comida, tudo o que atraia seus clientes para um almoço tranquilo no ar-condicionado com WIFI em seu horário de almoço, se tornou irrelevante e não será tão importante assim, que faça o cliente escolher seu produto em detrimento da pensão da esquina. Não esqueça que muitos estão ficando desempregados ou recebendo menos.

Se por outro lado sua loja é um bazar. lembre que o supérfluo e decorativo vai ficar de lado por um tempo, as pessoas em um primeiro momento podem não se atentar, mas em breve, vão estar economizando e pensando apenas no essencial. Então, você precisará rever suas margens e se dedicar um pouco mais e divulgar excessivamente seus produtos. Veja como na seção internet.

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Até a próxima e sucesso.

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