Como Manter A Empresa E Sobreviver A Crise? – Parte 1 - índice Geral
Se você possui uma empresa, sua prioridade no momento deve ser manter a sua família e os seus funcionários em segurança. Em seguida vem a questão de como manter a empresa e sobreviver a crise. Mas você precisa sobreviver, certo?
A crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus tem causado enormes prejuízos à economia global, atingindo não só a saúde da população como também a das empresas, que foram obrigadas a fechar ou estão diante de uma queda considerável na sua receita ou até mesmo sua extinção.
Criamos este artigo com o intuito de lhe apoiar no planejamento para a sobrevivência, através das melhores práticas que também utilizamos.
Como a necessidade o tornou um pouco extenso, decidimos criar este índice para facilitar a navegação entre os vários tópicos.
Boa leitura e boa sorte.
ÍNDICE
Parte 1 – Índice
Parte 2 – Introdução
Parte 3 – Planejamento
- Situações críticas pedem mudanças críticas
Parte 4 – Talvez
- Disseminação de conhecimento e boas práticas de higiene e saúde.
- Foco nas pessoas
- Adote novos procedimento de atendimento ao cliente.
Parte 5 – Equipe
- Envolva a equipe
- Adote um banco de horas e faça revesamento
- Realoque os colaboradores para atender as novas demandas
- Reavalie os benefícios oferecidos
- Considere dar férias coletivas
- Valorize e incentive o trabalho em home office.
- Demita apenas em último caso
- Terceirize
Parte 6 – Custos
- Você sabe o custo mensal do seu negócio?
- Expectativa de sobrevivência
- Reavaliação e Redução de custos
- Analise os custos e crie estratégias para redução ou eliminação
- Elimine os custos satélites ou acessórios
- Corte os excessos nas contas
Parte 7 – Gestão
- Gerenciamento financeiro
- Utilize o estoque com inteligencia
Parte 8 – Dívidas
- Renegocie dívidas urgentes e priorize as demais
- Estabeleça metas e prioridades
- Cuidado. Você pode estar dormindo em berço esplêndido em relação a suas margens de lucro.
- Mexa também com seu bolso.
Parte 9 – Clientes
- Clientes recorrentes
- Amplie o espectro de clientes alvo
- Antecipação, encomenda, reservas ou faturamento direto.
Parte 10 – Internet
- Internet
- Redes sociais
- Google meu negócio
- Vendas Online
Parte 11 – Marketing
- Invista em marketing
Parte 12 – Fornecedores
- Reavalie sua cadeia de fornecimento
- Negocie e/ou renegocie com seus fornecedores.
- Prestigie o pequeno do seu bairro
- Reavalie o fechamento de novos contratos.
Parte 13 – Recursos
- Medidas governamentais, ou não, que podem auxiliá-lo
Parte 14 – Capacitação
- Capacitação de todos
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Até a próxima e sucesso.
Laierte Rodrigues Dias