Quer saber por que a Pronto Sistemas possui o sistema de vendas, emissão de notas fiscais e gestão digital, ideal para sua loja? Apresentaremos e seguir, 10 motivos que vão te fazer optar pelo nosso sistema. Confira!
É um grande erro pensar que abrir e administrar uma empresa não requer preparo e planejamento: conforme o Sebrae, aproximadamente 1 em cada 4 empresas registradas no CNPJ fecha antes de completar 2 anos no mercado.
Portanto, capacitação e atualização constantes são fundamentais. É preciso conhecer as melhores práticas do mercado e estar atento a todas as ferramentas que podem levar a uma gestão eficiente. Afinal, a concorrência é acirrada e inovar é a melhor estratégia para conquistar clientes e vender mais.
Um forte aliado na hora de organizar e comandar uma empresa é o sistema de vendas e gestão digital. Com a rotina dos dias de hoje, não é mais possível manter a administração em papel ou ter que controlar inúmeras, complexas e desconexas planilhas de Excel ou documentos em Word.
Para continuar crescendo de forma sustentável, um negócio precisa estar organizado e integrado em seus três pilares fundamentais: operacional, financeiro e contábil. E neste aspecto, inegavelmente um sistema de gestão digital ajuda a empresa a promover inovação em uma série de processos, especialmente no dia a dia do varejo. Entretanto, escolher a ferramenta ideal para seu negócio pode não ser uma tarefa fácil. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para te ajudar a tirar as dúvidas e optar pelo melhor sistema para sua loja.
Saiba AQUI, mais informações de como escolher sistema de gestão ideal para sua loja.
Por ser principalmente uma ferramenta indispensável para emitir notas fiscais e realizar uma gestão de lojas eficiente, já existem uma infinidade de sistemas digitais à disposição no mercado, certamente aqueles com poucas funcionalidades, passando pelos que procuram atender todo o tipo de empresa, até os extremamente complexos e caros.
Antes de escolher um sistema de gestão, um micro e pequeno lojista, de qualquer segmento, precisa ter em mente que sua operação é específica, com tarefas e objetivos voltados ao varejo. Ademais, precisa de facilidade e agilidade para o dia a dia e segurança para emitir suas notas e cumprir todas as legislações e obrigações contábeis. E estes são os requisitos que atendemos com excelência.
10 motivos que vão te fazer optar pelo nosso sistema. Veja!
1. Sistema híbrido
Oferecemos um diferencial as demais ferramentas que é o modo de operação híbrido, sendo online e offline. O que isto quer dizer? Significa toda a parte gerencial do sistema funciona em uma plataforma online, que pode ser acessada de qualquer lugar. Assim, o dono da loja pode sempre monitorar a operação, com acesso a dados de vendas, financeiro, relatórios etc. pelo celular, notebook ou tablet, bastando inserir seu login e senha.
Esta é uma praticidade, pois apenas com um sistema local, seria preciso estar presencialmente na empresa para acessar as informações.
Além da gestão online, contamos também com os módulos de retaguarda — instalados nas máquinas da loja —, que dão segurança para uma eventual queda de sinal. Isso evita que a operação pare e a empresa perca vendas. Assim, a frente de caixa segue normalmente de forma offline, até quando o sinal for restabelecido, permitindo que as informações sejam enviadas automaticamente para o sistema de gestão
2. Gestão eficiente com funcionalidades integradas
De forma geral, um sistema de gestão digital deve ajudar sua loja a:
- Otimizar a administração do negócio;
- Automatizar as tarefas de vendas;
- Facilitar o controle de estoque e do financeiro;
- Manter a emissão e a guarda de documentos fiscais de acordo com a legislação;
- Aumentar a produtividade;
- Garantir comunicação rápida entre gestores e funcionários;
- Melhorar a qualidade do atendimento.
Todas estas facilidades oferecemos com excelência. Mas não para por aí. Há ainda funcionalidades integradas, já inseridas no sistema básico, e que são de grande utilidade para as lojas varejistas como o Código de Barras (é possível registrar produtos que não tenham essa numeração de fábrica), a Grade de Produtos (diferenciando mercadorias por cores e tamanhos) e Integração com a Balança (para mercados, fruteiras e padarias, que precisam pesar produtos).
3. Funcionalidades exclusivas
Precisa de mais funcionalidades? Sem problemas. possuímos aplicações exclusivas para lojas que dependem de atividades específicas. É possível, por exemplo, incluir no sistema a parte de Boletos Bancários (para pagamentos com prazo), Sped Fiscal, Nota Fiscal de Serviço (para oficinas mecânicas, por exemplo).
4. Rapidez na frente de caixa
Bom atendimento também depende de agilidade na Frente de Caixa, afinal, não é uma boa prática fazer as pessoas esperarem muito tempo na fila. Com nosso sistema, a operação do caixa se torna muito mais ágil. Isso porque, com poucos movimentos e questão de segundos, pode-se finalizar a venda, dando vazão ao atendimento – especialmente em mini-mercados e padarias, onde há muitos itens a serem registrados. Outro diferencial é o Cartão do Supervisor, que permite autorizar uma operação sem que se precise digitar o usuário e senha.
5. Sem limite de Nota Fiscal e Cupom Fiscal
Outro diferencial é a possibilidade de emitir quantas notas e Cupons Fiscais forem necessários, sem precisar pagar a mais por isso. Em outras ferramentas, geralmente há um limite estabelecido, e quando a loja precisa emitir uma maior quantidade destes documentos fiscais, precisa contratar mais este serviço.
6. Relatórios completos
Informação nunca é demais! Por isso, para que você possa analisar todos os números e movimentações da sua loja, oferecemos um gama completa de relatórios: de vendas para ter um ranking dos produtos mais vendidos, total de vendas por produto e por cliente; de estoque para saber quais produtos possui e com o saldo negativo ou positivo; financeiro para entender quais são suas despesas por centro de custo e receitas por centro de lucro, além de poder consultar as operações de caixa por cartão de crédito e débito; e fiscal para ver quanto sua empresa paga de imposto e consulte os impostos das notas fiscais, inclusive o total por CFOP e por período.
7. Interface amigável
Quando falamos em eficiência em gestão, estamos falando também da usabilidade do sistema. Não faz sentido contratar uma ferramenta que, de tão complexa, nem o dono da loja, nem seus funcionários conseguirão operar. Por isso, desenvolvemos uma interface amigável: o sistema é intuitivo simples e fácil de usar, praticamente transferindo o mesmo ‘passo a passo’ da operação analógica para o digital.
8. Aplicativos para celular
O primeiro aplicativo para celular é voltado especialmente para empresas que atuam com vendedores externos. Com a funcionalidade, que pode ser colocada em smartphones ou ainda em tablets, o vendedor pode mostrar imagens e descrição do produto ao cliente, fazer orçamentos, conferir o estoque, faturar o pedido e até enviar para entrega sem que precise retornar a loja.
De onde estiver, ele pode efetuar toda a operação de forma fácil e rápida. Além disso, pode consultar a carteira de clientes de onde estiver e ter acesso as principais informações de todos os consumidores cadastrados no sistema, estando online ou offline.
Já o segundo e um aplicativo de pedidos que você poderá distribuir gratuitamente aos seus clientes, de forma que eles façam pedidos e você controle fácilmente, sem a necessidade de pagar comissão a terceiros.
9. Suporte técnico rápido e diferenciado
Desde a venda, prezamos por um atendimento personalizado, bem próximo a realidade do cliente. Além disso, a implantação e o suporte técnico do sistema é feita diretamente por profissionais especializados não só em informática, como em gestão empresarial e tributação, possuindo expertise para entender o contexto do estabelecimento e fornecer uma boa experiência de uso. Para qualquer dúvida ou problema, não é preciso ligar para um 0800 e ficar horas na linha – o contato pode ser pessoal, se for necessário. Sua loja tem atendimento rápido e exclusivo por meio de Wiki, CHAT, Whatsapp, telefone ou ainda presencialmente se necessário, com contratos de atendimento que pode chegar a 24 hs por dia, 7 dias por semana.
10. Custo benefício
É claro que o preço é um dos primeiros pontos que o um dono de loja procura levar em consideração quando pretende adotar um sistema de vendas e gestão digital. Embora esse seja, sim, um fator que deve ser levado em conta, o fato é que deve-se tomar cuidado para avaliar o custo-benefício do produto, e não apenas o preço.
Existem muitas ferramentas no mercado que são desenhadas para grandes empresas e repaginadas para os pequenos negócios, por exemplo. Ou, ainda, softwares genéricos que procuram atender todo o tipo de empresa.
Muito provavelmente, nenhum deles irá atender as demandas de um pequeno varejo. Por isso, o ideal é buscar uma solução como o nosso sistema, que atenda justamente essas necessidades e que ainda será possível de colocar no orçamento. Esse, com certeza, será o seu melhor investimento, pois haverá grande retorno em eficiência e produtividade.
11 – (Bonus)
Considere os serviços agregados fornecidos junto com o sistema. Estes serviços, inclusos na mensalidade, podem ajudar a empresa a ganhar performance o eliminar custos, em alguns casos o sistema acaba saindo de graça pela substituição de custo. Entre eles:
- Importação de cadastro
- Integração com contabilidade
- Suporte ao Windows
- Otimização de Facebook
- Suporte ao computador e rede
- Otimização de Instagram
- Suporte as impressoras
- Portal com dicas para aumento de vendas
- Suporte ao certificado digital
Sendo usuário do nosso sistema, você terá acesso a todos esses serviços agregados e mais…
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Até a próxima e sucesso.