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Situação da emissão de notas

Em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, não estão sendo compartilhadas com o Ambiente Nacional da Receita Federal/Serpro todas as Notas Fiscais eletrônicas (NF-e/NFCe) de contribuintes de Unidades Federativas que autorizam na SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul. Essas UF incluem os estados do AC, AL, AP, CE, DF, ES, PA, PB, PI, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE e TO. Para transmissão, o sistema pede a autorização a SEFAZ, para emitir e demora muito em receber a resposta e pode colocar as notas em contingência, ou até não transmitir.

Como consequência, todas as NF-e desses estados não estão disponíveis para consulta no Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br) e no Portal Nacional do CT-e (www.cte.fazenda.gov.br).

Como medida preventiva, foi autorizada pela Secretaria Especial da Receita Federal, a ativação da SVC-AN, para autorizar NF-e para as unidades federativas que participam do SVRS e para o próprio RS. A expectativa era de retorno até ontem às 12h, mas continuamos agora sem previsão de que os serviços voltem à total normalidade para todos os estados.

Sugerimos então as seguintes precauções.

Documentos emitidos pelo *Hiper Gestão*, ou da listagem de operações. – O ambiente autorizador de documentos foi ativado. Não tente retransmitir nenhum documento, que tenha sido recusado em uma primeira tentativa automática do sistema, até que a situação esteja normalizada.

Notas emitidas pelo *Hiper Caixa* – Coloque seu caixa em contingência – Para isso vá em MENU FISCAL e em ATIVAR CONTINGÊNCIA. Todas as notas passarão a ser emitidas em contingência.

*Hiper Loja* – Essa é uma emissão muito rara, mas caso emita documentos fiscais pelo Hiper loja, solicite apoio ao suporte técnico para configuração da contingência.

Como saber se os serviços em seu estado já estão operacionais. digite o endereço a seguir em uma janela anônima de seu navegador. caso a caixinha da sigla de seu estado esteja verde, a operação de emissão na sua região já está normalizada e poderia voltar a utilizar o sistema normalmente.

Clicando na caixinha do seu estado, vc pode verificar ainda o histórico do tempo de resposta.

Monitor da emissão: https://monitor.tecnospeed.com.br/

Nosso suporte está a disposição no horário normal de atendimento para quaisquer dúvidas.

Por favor, repassem a todos os usuários da sua empresa.

Obrigado

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