imprima código de barras em qualquer impressora
Aplicativos Equipamentos

Imprima etiquetas de código de barras grátis, em qualquer impressora.

Imprimir código de barras para sua loja e usar o leitor para agilizar as vendas, sempre foi um sonho? O alto custo das impressoras de códigos de barras sempre impediu isso? Pois agora você tem a liberdade de imprimir os códigos de barras para sua loja em qualquer impressora e papel que seus custos permitirem.

Muitos comerciantes não possuem o montante para o investimento na impressora especial de etiquetas, além de já ter investido em computadores e impressora de notas fiscais e seus papeis especiais.

Assim, nosso sistema que permite a impressão de etiquetas de código de barras em impressora dedicadas a esta função e de alto custo, também permite a impressão dessas etiquetas em qualquer impressora.

Assim, podemos lhe ajudar de duas formas.

1 – Como imprimir etiquetas em qualquer impressora se você é usuário de nosso sistema.

2 – Como imprimir etiquetas em qualquer impressora se você não é usuário de nosso sistema.

Impulsione suas vendas

Conheça nossos livros sobre vendas e negociações

1 – Como imprimir etiquetas em qualquer impressora se você é usuário de nosso sistema.

Caso sua empresa seja nossa cliente, é tudo mais simples. Se sua emrepsa possui uma imrpessora de etiquetas

A – Personalizando as etiquetas

Para utilizar esta nova funcionalidade você precisa primeiro personalizar a sua etiqueta para depois utilizá-la. Vá seu sistema de LOJA no menu Configuração e clique em Modelo de etiqueta PDF.

Aqui você pode utilizar da etiqueta padrão (Etiqueta A4 17.0mm x 31.0mm) ou criar a sua própria etiqueta clicando em +Nova.

Na criação da nova etiqueta temos 4 etapas: Nome da etiqueta, Tamanhos, Página e Campos da Etiqueta.

Melhore suas Compras

Sistema de cotação e compras

Vende bem quem compra bem

Tamanhos

Aqui temos a configuração das Margens da etiqueta e Altura/Largura.

  • Margens da etiqueta: Marcando a opção Desenhar Bordas, a etiqueta será impressa com bordas, conforme a imagem abaixo. Abaixo temos as distâncias em mm da margem da etiqueta.
  • Altura/Largura: Aqui você vai definir a altura e largura da etiqueta em si. Marcando a opção AutoSize a etiqueta vai se adequar ao tamanho dos campos, por exemplo: Nome dos produtos, códigos de barras, etc.
Página

Nesta etapa temos as configurações do papel A4 divididos em Margens da página, Colunas e Código de barras.

  • Margens da página: Esta configuração vai definir a distância entre a etiqueta e a margem do papel A4.
  • Colunas: A quantidade de etiquetas por linha.
  • Código de barras: Por fim você pode definir qual o caminho do código de barras na sua etiqueta.

Avance nas Vendas

Faça um teste sem compromisso 

em nossos sistemas

Campos da Etiqueta

Finalizando a personalização temos os campos da etiqueta. Aqui você vai selecionar em ordem quais os campos que irão aparecer na etiqueta.

Temos 6 campos que podem ser adicionados e em todos os campos é possível alterar o Tamanho e a Fonte.

  • Texto fixo: É um texto que fica fixo na etiqueta, por exemplo: Bem-vindo(a), Promoção, etc. Aqui é possível definir a distância da Margem superior e Inferior.
  • Código de barras: Na adicão do código de barras você pode definir sua altura e largura e sua margem superior e inferior.
  • Nome do produto: Aqui é possível definir a distância da Margem superior e Inferior. Máximo 18 caracteres
  • Preço: Aqui é possível definir a distância da Margem superior e Inferior.
  • Variação: Esta opção mostra o nome da grade do produto. Aqui é possível definir a distância da Margem superior e Inferior.
  • Razão social: Aqui é possível definir a distância da Margem superior e Inferior.

Clique em Editar para alterar os parâmetros da etiqueta. Para adicionar os campos na etiqueta, clique no campo e depois em Salvar – Dentro da edição da etiquetaOs campos serão impressos na etiqueta na ordem que forem selecionados.

Ao finalizar a edição, clique em Salvar – Fora da edição da etiqueta.

Pronto Sistemas etiquetas codigo de barras 06

Agora que você tem a sua própria etiqueta personalizada, e poderá imprimir através do cadastro de produto ou através das notas fiscais.

 

Impressão de etiqueta através do cadastro de produto

Clicando no menu Utilitários > Impressão de etiqueta através de produto selecione qual ou quais os produtos você quer imprimir no papel A4.

Após selecione o(s) produto(s) e clique em Imprimir etiquetas PDF.

Selecione a etiqueta personalizada e a quantidade de etiquetas de cada produto que será impresso. Esta quantidade é para cada produto.

Após definida a etiqueta e quantidades, clique em Imprimir.

Etiquetas impressas

Contadores

Temos condições especiais para seus clientes

Integração de dados fiscais e ferramentas gratuitas para seu uso.

Impressão de etiqueta através de notas fiscais

Clicando no menu Utilitários > Impressão de etiqueta através de notas fiscais.

Selecione a nota que você quer imprimir as etiquetas dos produtos e clique em Imprimir etiqueta PDF.

Pronto Sistemas etiquetas codigo de barras 13

Selecione a etiqueta personalizada e a quantidade de etiquetas de cada produto que será impresso.

Selecionando a Quantidade de etiquetas, defina quanto será impresso de cada produto, independente da quantidade de cada produto que a nota fiscal possui.

Após definida a etiqueta e quantidades, clique em Imprimir.

Etiquetas impressas

Pronto Sistemas etiquetas codigo de barras 15

2 – Como imprimir etiquetas em qualquer impressora se você não é usuário de nosso sistema.

Pensando em apoiar todos os empreendedores, estamos disponibilizando gratuitamente uma planilha geradora de códigos de barras, onde você entra apenas com três informações e ela gera automaticamente uma página de etiquetas no modelo  e na quantidade que você escolher, o número do código de barras, o nome do produto e o preço e pode escolher entre 4 modelos de etiquetas, com duas opções de quantidade por modelo.

Melhore suas Vendas

Faça um teste sem compromisso 

em nossos sistemas

Os modelos de códigos de barras disponíveis hoje são:

etiqueta código de barras pq

Etiqueta de código de barras Pequena – Este modelo possui apenas a imagem do código de barras e dimensões de 19 X 25 MM. Está disponível nas opções de quantidades 14 etiquetas e 77 etiquetas por folha.

etiqueta código de barras md

Etiqueta de código de barras Média– Este modelo apresenta o nome do produto, a imagem do código de barras e o preço. Possui dimensões de 30 X 34 MM. Está disponível nas opções de quantidades 10 etiquetas e 20 etiquetas por folha.

Etiqueta de código de barras para Gôndola – Este modelo apresenta o nome do produto, a imagem do código de barras e o preço. Possui dimensões de 90 X 30 MM. Está disponível nas opções de quantidades 02 etiquetas e 04 etiquetas por folha.

TAG para Roupas – Este modelo apresenta o nome do produto, a imagem do código de barras, a grade e o preço. Possui dimensões de 90 X 30 MM e é personalizada, podendo ainda você substituir o logo pelo da sua loja. Está disponível nas opções de quantidades 03 etiquetas e 06 etiquetas por folha.

Contadores

Condições especiais 

para seus clientes

As quantidades foram pensadas no uso prático e na economia de toner ou tinta. Dificilmente alguém terá mais de 4 gôndolas do mesmo produto por exemplo.

Pensando também na economia, as informações da Pronto sistemas que aparecem nas páginas de Etiquetas, não são impressas.

Caso você use um papel Pimaco por exemplo para etiquetas médias ou um papel couché para TAGs de Roupas e imprimiu uma opção de quantidade pequena, não fará com que você perca o restante do patel. Corte a parte utilizada e coloque novamente.

Esta planilha é uma excelente alternativas para lojas de roupas que recebem produtos com um único código de barras e necessitam criar códigos para as variadas grades. Como também para lojas que fracionam produtos e não possuem balança geradora de etiquetas, como PetShops. Pequenos mercados que necessitam de etiquetas para Gôndolas e assim existem outros usos para essa excelente ferramenta gratuita.

Baixe gratuitamente o arquivo

Após baixar o arquivo, descomprima, dois cliques no arquivo EAN-13.ttf e depois clique em instalar. Este é o fonte (formato da letra) do Windows, que permitirá a geração das imagens. após isso, pode utilizar a planilha normalmente.

O gerador foi criado para uso no Windows, não sendo compatível com Android.

Se tiver dificuldades ou dúvidas, entre em contato com nosso suporte pelo Whatsapp 21 982095462, ou pelo nosso CHAT própria página do artigo – mesmo que não seja nosso cliente –. Nossos técnicos lhe auxiliarão na utilização da planilha.

senha para abrir a planilha é: prontosistemas

As planilhas de etiquetas não permitem alteração de layout, a exceção das planilhas de TAGs de Roupas, onde se pode alterar o logo da loja.

Tenha atenção apenas a combinação papel X impressora que será utilizada. Uma combinação de impressora jato de tinta com papel comum poroso, pode resultar em erro de leitura do código de barras, porque a impressão será irregular. Mas se você não for fazer a leitura, for utilizar para uma gôndola por exemplo, servirá perfeitamente.

Inicialmente criamos uma planilha básica e simples para uso da maioria dos logistas de atacado e varejo. Nossa ideia é realizar novas versões com aprimoramentos e novos modelos de etiquetas, como por exemplo os modelos de logística. Se desejar uma alteração personalizada ou precisar de um modelo que não existe nesta versão, faça sua sugestão AQUI e contemplaremos nas novas versões.

Bom proveito e boas vendas.

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Laierte Rodrigues Dias

Guia da Automação Comercial

Deixe uma resposta