aceitar cartão
Cartão Vendas

Meios de pagamento: por que aceitar cartão no seu negócio?

Seja por medo ou hábito, está cada vez mais difícil encontrar pessoas que andam com dinheiro na carteira. Além disso, com o aumento da tecnologia, dinheiro em espécie no ato da compra está cada vez mais raro. Consequentemente, aceitar cartão então se torna uma obrigação.

Independente do tamanho do seu negócio, a simplicidade no processo de compra é um item essencial. E uma das maneiras de deixar esse processo mais fácil, é oferecer melhores opções de pagamento. Onde os pagamentos com cartão de crédito e débito estão no topo da lista.

Aceitar pagamentos no cartão, traz inúmeros benefícios para o seu cliente e também para a sua empresa. Pensando nisso, listamos abaixo as principais vantagens desta escolha. Confira:

Aumento nas vendas

Um dos principais benefícios de aceitar cartões na sua empresa é aumentar as vendas. Como comentei no início deste artigo, são muitos – possivelmente a maioria dos – clientes preferem andar com pouco ou nada de dinheiro e pagar suas contas com cartão.

Ao aceitar essa forma de pagamento você aumenta as chances de vender. Afinal, desta forma, o consumidor não deixará de comprar por falta de recursos financeiros disponíveis na hora do pagamento.
Quanto mais formas de pagamento você oferecer, mais facilidade para converter a venda você terá.

Impulsione suas vendas

Conheça nossos livros sobre vendas e negociações

Possibilidade de parcelamento

Com o cartão de crédito, parcelar o pagamento se torna uma das melhores opções para o cliente.

Afinal, com essa opção, a preocupação com o valor final diminui consideravelmente. Com a possibilidade do pagamento em parcelas, o seu consumidor muitas vezes opta por itens que ele não conseguiria comprar à vista ou adquire mais de um item.

Evita a inadimplência

Um dos grandes problemas dos lojistas é a inadimplência e evitá-la é um desafio.

Algumas formas de pagamento, como cheque e boleto, possuem um risco maior de você não receber o valor que esperava.

Nas vendas com cartões, você não precisa se preocupar se o cliente fez ou não o pagamento do boleto e consegue manter a saúde financeira da empresa de forma estável.

Maior controle das vendas

Com as ferramentas certas, você consegue otimizar as vendas do seu negócio, podendo conferir em um só lugar os valores recebidos via cartão.

É possível, de maneira organizada, cuidar dos seus recebimentos futuros, estruturar os valores que entrarão e calcular as suas despesas de forma mais fácil e rápida. A praticidade no controle de vendas se torna um dos pontos principais a ser valorizado.

Melhore suas Compras

Sistema de cotação e compras

Vende bem quem compra bem

Segurança para o cliente

O uso de cartões proporciona de forma satisfatória a segurança do seu cliente. Além de ser necessário o uso de senha na hora da compra, o cliente também pode conferir o extrato do cartão segundos após a transação. Desta forma, ele consegue ter mais segurança sobre a ação e prevenir futuros problemas.

Desta forma, ao oferecer pagamentos por cartão, também faz com que o seu consumidor se sinta seguro e volte a realizar mais compras na sua loja.

Aceitar cartão para pagamentos é uma vantagem em diversos âmbitos para a sua loja. Você se destaca entre a concorrência, cresce junto com o mercado e facilita a vida do seu cliente, podendo assim, ter maior possibilidade de fidelização.

Vai receber em cartão? Então saiba AQUI, como funciona o pagamento integrado.

AQUI, como monitorar sua situação com a Secretaria de Fazenda.

Avance nas Vendas

Faça um teste sem compromisso 

em nossos sistemas

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Este artigo não possui a finalidade de transmitir orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Para Orientações fiscais consulte SEMPRE seu contador.

Deixe uma resposta