meio de pagamento PIX
Vendas

Como vender utilizando o meio de pagamento PIX.

O PIX é hoje o meio de pagamento mais utilizado no dia a dia, seja pela sua praticidade ou agilidade. e seu sistema precisa acompanhar esta praticidade além de deixar suas notas fiscais em conformidade com a legislação.

Então, como Vender Utilizando O Meio De Pagamento PIX?

Para que sua nota fiscal seja processada corretamente, é necessário realizar algumas configurações no sistema. Vamos a elas.

A primeira coisa a fazer é configurar corretamente o meio  de pagamento. Para isso, entre no Sistema Gestão e  no menu Configurações > Minhas lojas > Selecione em qual empresa/filial, deseja configurar este meio de pagamento e em Opções de venda,  habilite o PIX tanto para vendas como para recebimentos.

Lembrando que recebimentos estão ligados a crediários e que se você possui mais de uma filial ou empresa cadastradas no sistema, precisará repedir o processo par cada uma delas. As configurações de vendas e tributárias são individualizadas por empresa.

Na imagem acima, temos o campo Cliente ou fornecedor que é obrigatório. Para preencher este campo, você precisa cadastrar um cliente com os dados da Instituição Financeira pela qual irá receber seus pagamento em PIX, que é basicamente o cadastro por onde passam as transações eletrônicas dos PIX’s. Por exemplo: Banco do Brasil, Sicob, CEF, NuBank, entre outros.

Impulsione suas vendas

Conheça nossos livros sobre vendas e negociações
Após configurar a filial para aceitar o meio de pagamento PIX, você poderá utilizá-lo nos sistemas Gestão, Loja, Caixa e no APP de Vendas. Se tiver dúvidas ou dificuldades em configurar seu meio de pagamento PIX, chame o suporte técnico que estará pronto para lhe atender. Seja no Whastapp ou no Chat ai ao lado.

Melhore suas Compras

Sistema de cotação e compras

Vende bem quem compra bem

Como optar pelo PIX durante a venda.

Em todos os sistema você pode optar utilizando o toque, o clique ou o atalho de teclado.

Toque na imagem para ampliar.

Como optar pelo PIX no sistema de GESTÃO.

Avance nas Vendas

Faça um teste sem compromisso 

em nossos sistemas

Como optar pelo PIX no sistema de CAIXA.
Como optar pelo PIX no sistema de LOJA MEI.

Tenha o negócio na mão

Conheça nossos sistemas de compras, vendas, 

estoques, restaurantes, serviços e indústrias.

Como optar pelo PIX no sistema de APP de vendas externas.

Contadores

Temos condições especiais para seus clientes

Integração de dados fiscais e ferramentas gratuitas para seu uso.

Informações técnicas contábeis.

Informações de interesse dos contadores. 

Como fica o SPED Fiscal?

As operações feitas com o meio de pagamento PIX serão registrados no Sped Fiscal dentro do registro 1601 e agrupadas conforme a Instituição Financeira (Campo 02 do Layout abaixo) e Instituição Intermediadora (Campo 03 do Layout abaixo), quando a mesma for informada no momento do faturamento.

Como fica o PIX dentro do XML?
Nas vendas onde o recebimento foi realizado através de forma de pagamento pix, os xmls referente a emissão de NFe e NFCe estarão informando na tag de “Informações de Pagamento” o valor 17 que significa PIX.
O PIX vai ser registrado nos relatórios?
Sim! O meio de pagamento PIX estará presente nos relatórios para sua conferência.
Bônus Tabela de meios de pagamento, de acordo com a Norma Técnica 2020.006 de 26/03/2021 para emissão de | NFe NFCe -, Versão 1.20.
        • 01 Dinheiro
        • 02 Cheque
        • 03 Cartão de crédito
        • 04 Cartão de Débito
        • 05 Crédito de Loja
        • 10 Vale alimentação
        • 11 Vale Refeição
        • 12 Vale Presente
        • 13 Vale Combustível
        • 14 Duplicata Mercantil
        • 15 Boleto Bancário
        • 16 Depósito Bancário
        • 17 Pagamento Instantâneo (PIX)
        • 18 Transferência bancária, Carteira Digital
        • 19 Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual
        • 90 Sem Pagamento
        • 99 Outros

Este artigo não possui a finalidade de transmitir orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Para Orientações fiscais consulte SEMPRE seu contador.

Ele também pode compreender genericamente sistemas e versões diferentes. Para conhecer sua solução exata, entre em contato com nossos consultores neste link, pelo whatsapp 21 98209-5462, ou pelo CHAT aí ao lado.

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Laierte Rodrigues Dias

Guia da Automação Comercial

Deixe uma resposta