carreira vendas
Diversos

Um ótimo investimento

Investir na própria carreira é a mais proativa atitude em benefício próprio que um profissional pode realizar, desde que seja analisado e planejado, como qualquer ótimo investimento. Sempre reforço avidamente que gestão de carreira é o tema central para a evolução pessoal e profissional. Saiba que é seu dever alimentar o próprio crescimento e prosperidade.

Para fazer isso, planeje cuidadosamente, realizando consistentemente e mantendo-se fiel à missão e investir em si mesmo.Se este investimento será de baixo risco, somente seu subconsciente poderá predizer; ouça os sinais, sinta se realmente está investindo por vontade ou orientação. Se a vontade lhe levar a uma certificação da moda, mas que não está dentro de seu perfil ou trajetória atual, pode resultar em fracasso e apenas mais uma linha no currículo. Planeje, analise, trace as metas, lembre que está buscando realizar os objetivos da sua carreira e da sua vida. Planejar este ótimo investimento, que lhe dará clareza para entender seu próprio futuro, ter a satisfação do crescimento pessoal e maior empregabilidade com aumento de oportunidades.

Impulsione suas vendas

Conheça nossos livros sobre vendas e negociações

Para chegar a uma boa reflexão sobre um ótimo investimento nos seus ativos atuais, seu planejamento deve unir sua vontade com seus conhecimentos, habilidades, relacionamento e um pouco de criatividade para se diferenciar e trilhar o caminho correto. Lembre-se que não se constrói castelos sozinho, crie interdependências proativas e positivas com seus entes queridos e quem sabe colegas de trabalho. Você se surpreenderá como estes relacionamentos poderão acelerar o processo.

A principal forma de investimento é a educação – incluindo idiomas – e os títulos dos degraus tradicionais todos conhecemos: graduação, especialização, mestrado e doutorado. Uma graduação, já a muito é obrigatoriedade do mercado, mas se você no entanto não é mais um adolescente, vale a pena analisar se terá tempo de recuperar o investimento em um dos degraus. Divague um pouco antes de se decidir, talvez, uma certificação poderia ser de maior valia em seu momento profissional. Elas são de menor prazo, menor custo, são tão ou melhor aceitas que algumas especializações, mas tem menor longevidade.

Melhore suas Vendas

Faça um teste sem compromisso 

em nossos sistemas

Investir na carreira talvez impeça ter que mudá-la. Tente entender o que já realizou, como, como sabia o que teria que fazer e o que pretende fazer? Esta é a melhor maneira de ser capaz de se conhecer para comunicar seu valor, de visualizar onde precisa investir e identificar quais as novas competências e habilidades precisa adquirir. Tome consciência de seu valor para que possa evoluir espontaneamente.

Até a próxima e sucesso.

Laierte Dias
Publicado no Jornal Monitor Mercantil.

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Laierte Rodrigues Dias

Guia da Automação Comercial

Deixe uma resposta