reabrir a loja
Gestão

Vai reabrir a loja?

Os governos de diversos estados estão iniciando a liberação do comercio para início de atividades, após o fechamento desencadeado pela pandemia do novo coronavírus e com isso muitos lojistas estão ansiosos para reabrir a loja.

Os lojistas e comerciantes em geral, precisarão se preocupar com as diversas normas de diversas fontes, informando como eles devem se preparar, seus estabelecimentos e colaboradores, para operar novamente com no atendimento do público.

Nesse momento, uma atividade de normalmente já é relegada, poderá ser esquecida e tornar frustrante a ação de reabrir a loja.

O Lojista precisa ter em mente que ficou em alguns casos, até 4 meses de portas fechadas, e que muito provavelmente seus computadores e sistemas necessitarão de atualização para voltar a trabalhar normalmente.

A simples atualização apenas do sistema operacional Windows, dependendo do estado de atualizações que ele estava quando a loja fechou, somado a esses quatro meses pendentes, pode levar horas.

Sistemas como de alarme, CFTV e outros, provavelmente não irão necessitar de atualização, mas aqueles que precisam acompanhar a mudança da legislação ou até a compatibilidade com suas plataformas de trabalho da Microsoft ou da SUN, no caso do JAVA para os sistemas bancários, terão alto índice de probabilidade de necessitar de atualização. Estes casos como os sistemas de vendas, gestão, estoque, financeiros e bancários, podem requerer ainda apoio de suporte técnico para realizar as atualizações.

Sugerimos então que planeje avaliar essas necessidades de atualização em seus equipamentos, pelo menos um dia antes do previsto para reabrir a loja e com isso não ficar impactado com a loja aberta e sem a possibilidade de realizar as vendas.

Para saber mais sobre as atualizações do WINDOWS e seu problemas, leia ESTE artigo.

Se você ainda utiliza o Windows 7, leia ESTE artigo com urgência.

Para saber porque as atualizações dos Sistemas de Vendas e Gestão são tão necessárias, leia ESTE artigo.

Para saber porque não deve utilizar software bancário no computador do caixaleia ESTE artigo.

Se no retorno as atividades seu computador está lento, saiba como resolver, NESTE artigo.

Se precisar integrar seu sistema com sua loja virtual, leia ESTE artigo.

Se deseja uma forma mais simples e barata de de vender na internet, leia sobre o Catálogo Digital NESTE artigo.

Se seu caso é vender no Mercado Livre, leia ESTE artigo, para saber como integrar e ESTE para saber como vender.

No mais desejamos muito sucesso na reabertura de sua loja.

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Deixe uma resposta