tef papa fila
Aplicativos

Como usar o papa fila na sua loja.

As compras com cartão já estão inseridas no cotidiano do consumidor brasileiro, e por consequência, isso significa menos dinheiro físico nas carteiras. Mas como atender a esse público com agilidade, evitando o acúmulo de filas e com as informações de fácil acesso? Utilizar um TEF pode ser uma boa solução. Você sabe o que é TEF e por que é tão importante para o seu negócio?

O significado da sigla simplesmente, é confuso para o pequeno logista que busca alternativas para melhorar seus lucros e seu atendimento e que muitas vezes deixa de utilizá-lo, porque simplesmente não entendeu seu funcionamento. Apenas por curiosidade, o significado da sigla TEF é: Transferência Eletrônica de Fundos

Por isso, vamos explicar aqui de forma sucinta o que é um TEF e como ele pode ajudar na sua loja.

Na pratica, TEF é um equipamento chamado também chamado de PINPAD, que visualmente é idêntico a conhecida maquininha de cartão, mas que é conectado ao computador do seu caixa por um fio. Ele não emite cupom, que sai junto com a nota fiscal na impressora.

É uma solução de vendas que realiza a transações financeiras em compras por cartão de crédito ou débito. Você está acostumado com o TEF nos supermercados. Todos os caixas de supermercados usam o TEF.

Os supermercados usam o TEF exatamente por sua principal vantagem, ele é um PAPA FILA, já que o operador do caixa não necessita inserir os dados das vezes, uma no caixa e outra na maquininha. Ele efetua a operação apenas no sistema de caixa e o cliente apenas insere o cartão e digita a senha. Além disso a transação da conexão pelo TEF normalmente leva menos tempo para ser concluída que ena maquininha convencional;

É um grande engano imaginar que o TEF pode ser utilizado apenas por grandes negócios. Pequenas lojas também podem se beneficiar muito desta ferramenta.

Se você não entende muito bem o que é essa solução, ou pensa que ela só adequada a grandes empresas, é hora de saber mais sobre o assunto.

Pronto TEF

A mesma gerenciadora que hoje mantém a sua maquininha, pode fazer a substituição por um PINPAD e nós fazemos a integração com seu sistema de caixa. Com isso você mantém o bom serviço de gerenciadora com que está acostumado e integra diferentes bandeiras. Os PINPADs atuais aceitam ainda além de cartões de crédito, meios de pagamento recentes como NFC sem contato no celular e em vários tipos de dispositivos como relógios, chaveiros e pulseiras.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no Brasil, essa preferência é considerável. A modalidade de crédito abrange 72% dos consumidores, e o débito, 70%, segundo dados de 2016 do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Assim 7 em cada 10 pessoas na fila da sua loja, devem optar por pagar em cartão e se você tiver como agilizar a velocidade do atendimento será melhor para o cliente que está sendo atendido e para o restante da fila.

Estudos apontam que uma das tendências em 2020 é o cliente evitar lojas onde há o chamado “atrito”, na finalização de venda. seja na embalagem, pesagem, fila de pagamento ou fechamento da venda.

Para implementar o TEF na sua loja, além de contactar sua gerenciadora de cartão para substituição da maquininha, acesse o menú loja de aplicativos e clique na opção TEF. Um consultor entrará em contato para lhe apresentar mais detalhes e esclarecimentos. Ou use um de nossos meios de contato para solicitar mais informações.

Existe ainda a vantagem de proteção contra fraudes, evitando riscos de erros, mal-intencionados ou não, registrando um valor diferenciado na maquininha de cartão. Com o TEF os valores a pagar são introduzidos de maneira automática, descartando a possibilidade de fraudes nas cobranças.

Além de todas as bandeiras, você ainda pode utilizar recebimento de voucher no TEF.

Muitas empresas entregam aos seus colaboradores como forma de benefício um vale-alimentação ou vale-refeição. E aceitar esse tipo de pagamento é algo que tem se tornado cada vez mais comum, principalmente nos estabelecimentos ligados ao ramo alimentício, como padarias, mercados e açougues.

Em geral, esses benefícios são entregues em formas de cartões carregados com créditos, que são descontados a cada compra realizada, e processados através de um terminal com TEF. Ou seja, estar preparado para processar vendas com vouchers é uma forma de diversificar a utilização do TEF em seu estabelecimento.

tef voucher

Gostou do artigo? Compartilhe abaixo com seus amigosvisite nosso SITE e siga Pronto Sistemas no Instagram e no Facebookconheça o Guia de equipamentos e programas para automação comercial, ou ainda, pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Até a próxima e sucesso.

Deixe uma resposta