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Redes sociais

Porque não se deve misturar a página do negócio com o perfil pessoal?

É muito comum entre os novos empreendedores utilizar seu perfil pessoal para divulgação de seu negócio. Rapidamente este empreendedor estará sendo assediado, de formas boas e más, por convites de amizade de clientes e desconhecidos, postando suas fotos de família e opiniões pessoais em um perfil totalmente desguarnecido.

Esses mesmos clientes e desconhecidos que não fazem parte de seu círculo de amizade particular, passarão a ter acesso as suas informações pessoais, de seus familiares e conhecer sua privacidade.

Ser assediado entretanto é o menor problema que você pode ter. Muitos desses dados podem ser utilizados para aplicação de golpes.

Cuidado. Seu perfil é pessoal, não o confunda com sua atividade profissional. Sem contar que esta prática é proibida nos termos da política de serviço de algumas redes sociais, aceitos quando da criação do Perfil.

Perfil pessoal

De acordo com os termos da política de serviço do Facebook por exemplo, só pode haver um perfil por indivíduo e ele deve ser pessoal. Perfis identificados como de negócios, podem ser cancelados a qualquer momento, e muito de seu tempo e esforço seria perdido.

Os termos são claros: “Você não deve usar sua linha do tempo pessoal para seu próprio ganho comercial”.

Continuando no exemplo do Facebook, um perfil pessoal possui uma limitação de no máximo de 5.000 amigos, o que se tornará rapidamente um limitador ao seu crescimento.

Uma página do negócio, fan page ou ainda perfil comercial, dependendo da rede social, lhe permitirá utilizar uma série de ferramentas, com maior controle sobre a personalização, possibilidade de análise e automação das informações dos seus clientes e suas postagens.

Com o tempo e a divulgação de sua página, você poderá ainda passar a utilizar publicidade paga e ganhar dinheiro com sua marca além de seus produtos.

Lembre-se: Cliente é cliente e amigo é amigo. Não confunda as coisas.

Solução Ideal

Um Perfil pessoal em cada rede social, para lidar com os amigos e ter a liberdade de colocar opiniões pessoais e fotos de família.

Um Perfil comercial em cada rede social, para a figura do empresário, onde poderá angariar clientes postar notícias e promover a PÁGINA em grupos e etc., sem fazer negócios.

A Fan Page, Página, ou ainda Perfil comercial, dependendo da rede social, onde realmente os negócios serão realizados e preços, produtos, serviços, promoções e campanhas poderão ser apresentados, pedidos fechados e posteriormente ter seus resultados analisados..

Para finalizar, tenha sempre mais de um administrador na sua Página. Caso um perfil venha a ser cancelado pela rede social, o outro administrador continuará gerenciando a página sem problemas.

Verifique sempre os termos de serviço das redes sociais que utiliza par anão ser penalizado por suas ações por puro desconhecimento. Muito trabalho, tempo e dinheiro podem ser perdidos.

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Até a próxima e sucesso.

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