A minimização do Sistema Loja prevê a retirada de funcionalidades que já existem no Sistema Gestão, cumprindo o plano do Sistema Loja, que é servir como uma alternativa de adaptação gradativa para a estabilidade da infra estrutura de internet no Brasil, ampliação da cultura SaaS, passando a a utilização do Sistema Gestão, com ambiente 100% na nuvem.
Esta ação não fará com que o sistema como um todo, deixe de ser hibrido, já que o sistema caixa continuará sendo instalado localmente bem como o sistema loja com facilidades básicas. Se você não utiliza ou não lembra, o sistema loja é a ferramenta para atendimento de balcão com algumas facilidades de administração instalado localmente e o sistema gestão é a administração em si, com todas as funcionalidades necessárias a administração da loja.
Com o lançamento da release R3/2020, o Sistema Loja passou a servir exclusivamente para o balcão da loja, com funcionalidades específicas para isso. Com isso, as funcionalidades de: cadastro de produtos, estoque, emissão e entrada de notas fiscais não estarão mais disponíveis no Sistema Loja, passando a ser executadas no Sistema Gestão.
Para a sincronização de dados, só a garantia de 100% das informações serve. E diante de muitas regras de negócio, é um desafio praticamente inatingível. Esse projeto é mais uma etapa da evolução da sincronização do Sistema, que iniciou neste ano, com a nova sincronização 2.0 disponível na Release 01/2020.
O que vai mudar no seu sistema de loja.
Facilidades que deixarão de existir.
- Correio eletrônico – Esta facilidade deixou de se útil a partir do momento que todos os módulos passaram a possuir o envio por email direto quando necessário.
Facilidades que passaram a ser encontradas apenas no Gestão Online na revisão 03 de 7/12/2020
- Documentos fiscais
- Emissão de NF-e
- Lançar Documento fiscal
- Importação de Documento fiscal
- Modelos de Documento fiscal
- Devolução de venda
- Emissão de nota fiscal de operação de venda.
Facilidades que passarão a ser encontradas apenas no Gestão Online em próximas revisões
- Consignação
- Ordem de produção
- Pedido de compra
- Controle de entrega
Datas das alterações
- 01/10/2020 – Para o grupo de controle responsável pelos testes amplos.
- 07/12/2020 – Disponível para todos os clientes.
- 04/02/2021 – Prazo para fim da compatibilidade com versões anteriores.
O que é SaaS?
SaaS é uma sigla de origem inglesa que significa Software as a Service, ou, em português, software como serviço, e se refere a aplicações online utilizadas em computadores, tablets e smartphones de forma remota e simples. De uma forma genérica, é um programa que não precisa ser instalado e que pode ser usado através de uma conexão com a internet e usufruir de benefícios oferecidos por um serviço. O SaaS também é conhecido como software baseado na web, software sob demanda ou software hospedado.
Entre os benefícios oferecidos pelo SaaS vão desde a economia de tempo e dinheiro a melhorias no atendimento ao cliente. Além disso, evitam-se também alguns problemas com logística. Com o SaaS, você pode acessar dados de maneira remota de onde estiver sem a necessidade de uma máquina específica. O SaaS também é uma ótima opção para quem possui recursos limitados, já que pode ser cobrado como um serviço conforme a demanda de utilização.
Por tudo isso, aplicações SaaS, não exigem computadores com especificações superiores, sendo custos com técnicos, especialistas e manutenção evitados. Além disso indo de encontro as necessidades atuais, principalmente impulsionadas pela crise do COVID-19 , facilita a possibilidade de integrar dados de diversas plataformas como por exemplo as lojas virtuais, fazendo a gestão na seleção e na organização de informações relevantes. Esses dados são encontrados em um mesmo canal, oferecendo mais segurança quanto a sua preservação sem a necessidade de se realizar backup. Tudo isso permite e facilita ações mais pontuais e precisas do setor de vendas e de atendimento ao cliente.
Porque então o sistema continuará Hibrido?
Apesar do SaaS ter deixado de ser tendência e se tornado realidade algum tempo, a qualidade da infra estrutura de internet brasileira, principalmente quando nos afastamos das metrópoles, ainda impede que um sistema comercial seja 100% SaaS. Essa é uma carência reconhecida até pelo governo através de suas Secretarias de Fazenda, permitindo a emissão em contingência das notas fiscais.
Com Isso, há a necessidade de manter sistemas híbridos é que se torna prioridade em muitos negócios, já que suas conexões internet ou não possuem qualidade para ficar online em tempo integral ou caem regularmente, impedindo a operação da loja.
Com a possibilidade de possuir um sistema híbrido constituído por uma ligação local entre os elementos do sistema apenas dentro da loja e a conexão com o elemento principal que realiza armazenamento de dados na nuvem, todo e qualquer comerciante tem a garantia que seu negócio ira operar sem interrupções.
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